
DIA
DOS PAIS - SAUDADES DE MEU PAI FALECIDO.
No
próximo domingo, dia 13 de agosto de 2017, celebraremos o Dia dos Pais e meu
coração transborda de saudades. Saudades do meu tempo de criança em que ao cair
e me machucar, um beijo da mamãe e do papai curava tudo, hoje as quedas são
muitos mais fortes e a cura muito mais difícil. Saudade de ti meu PAPAI!
Saudades de te chamar, de te escutar, de ouvir tua voz, tua risada. Essa é uma saudade
que dói muito e esse é um tempo que não volta. Deus quis que eu fosse filho
único e de ti sempre recebi tanta admiração, tanto orgulho, tanto bem querer,
tanta preocupação, tanto cuidado e tanto amor.
Se
tivesses me perguntado se podias partir, eu te diria NÃO, NUNCA! Eu sempre precisei
de ti! Quem sabe se daqui a uns 100 ou 200 anos tu talvez pudesses se afastar
de mim, quem sabe ai eu estaria pronto para viver sem a tua presença, sem te
ver, sem ouvir atua voz, sem compartilhar contigo uma alegria, sem ter o teu
abraço, tão forte e acolhedor a me envolver! Mas, infelizmente, era a hora e tu
partiste deixando saudades... eternas saudades, deixando ensinamentos para vida
inteira, mas deixando um vazio enorme. Eu tenho a sensação que se tu estivesses
aqui, tudo na minha vida daria certo! Teu otimismo, tua confiança, tua segurança,
teu amor me fazem tanta falta. Quanta coisa eu não te disse, quantas histórias
tuas eu não ouvi.
Tempo,
porque tu não voltas? Para que eu tivesse outra chance, para que eu pudesse te
olhar nos teus olhos e te dizer mais uma vez: PAPAI, EU TE AMO! Para que eu pudesse
te dizer que sei o quanto Deus me ama, pois me abençoou com uma pessoa linda
como tu, pra eu chamar de PAI! Guardo-te nas minhas melhores lembranças, no meu
pensamento, no meu coração. Amor que é para sempre, meu pai, AUGUSTO FIORAVANTI!
Um homem como poucos, generoso, bem humorado, bondoso, talentoso, carinhoso,
engaçado, espontâneo, sincero e honesto. Tantas coisas tu fez por mim durante
toda sua vida.
Como
é difícil viver sem a tua presença física querido PAI! Obrigado por tudo! Amo-te
muito. Para mim hoje é como estivesses viajando... O luto não passa, pois a dor da saudade não
acaba e se transforma ao avançar dos dias, as lembranças viram companheiras de
estrada, e quando o abraço faz falta é só revirar as nossas lembranças e lá
está o abraço, o colo, a palavra, o carinho. Tenho um grande e valioso baú de
lembranças, graças a Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias
alcançar só um pouquinho o que ele fez e representa para mim na convivência com
os meus filhos, filhas e netos e netas. O meu maior orgulho é ser filho do seu Augusto!
Saudades
é tudo o que fica de quem não pôde ficar... Saudades de meu pai.
Aos meus amigos, filhos e netos, eu gostaria
de dizer que nesta vida nos escolhemos muitas coisas, mas pai e mãe não. Não
terá tempo e nada nesta vida que me faça esquecer-te PAPAI.
Olhando as estrelas e a lua me trazem lembranças e Saudades, mas não sei
como expressar as Saudades que tenho de te encontrar em meus sonhos. Mas te
sinto todos os dias andando ao meu lado e parece que a batida de teu peito
ensina o melhor jeito para que meu coração te copie. Papai, eu sei que estas no
céu e neste Dia dos Pais eu peço a tua benção! Paz e Bem!
Artigo escrito em 2017.
Alberto R. Fioravanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário