terça-feira, 28 de agosto de 2018



DIA DOS PAIS - SAUDADES DE MEU PAI FALECIDO.

   No próximo domingo, dia 13 de agosto de 2017, celebraremos o Dia dos Pais e meu coração transborda de saudades. Saudades do meu tempo de criança em que ao cair e me machucar, um beijo da mamãe e do papai curava tudo, hoje as quedas são muitos mais fortes e a cura muito mais difícil. Saudade de ti meu PAPAI! Saudades de te chamar, de te escutar, de ouvir tua voz, tua risada. Essa é uma saudade que dói muito e esse é um tempo que não volta. Deus quis que eu fosse filho único e de ti sempre recebi tanta admiração, tanto orgulho, tanto bem querer, tanta preocupação, tanto cuidado e tanto amor.

   Se tivesses me perguntado se podias partir, eu te diria NÃO, NUNCA! Eu sempre precisei de ti! Quem sabe se daqui a uns 100 ou 200 anos tu talvez pudesses se afastar de mim, quem sabe ai eu estaria pronto para viver sem a tua presença, sem te ver, sem ouvir atua voz, sem compartilhar contigo uma alegria, sem ter o teu abraço, tão forte e acolhedor a me envolver! Mas, infelizmente, era a hora e tu partiste deixando saudades... eternas saudades, deixando ensinamentos para vida inteira, mas deixando um vazio enorme. Eu tenho a sensação que se tu estivesses aqui, tudo na minha vida daria certo! Teu otimismo, tua confiança, tua segurança, teu amor me fazem tanta falta. Quanta coisa eu não te disse, quantas histórias tuas eu não ouvi.

   Tempo, porque tu não voltas? Para que eu tivesse outra chance, para que eu pudesse te olhar nos teus olhos e te dizer mais uma vez: PAPAI, EU TE AMO! Para que eu pudesse te dizer que sei o quanto Deus me ama, pois me abençoou com uma pessoa linda como tu, pra eu chamar de PAI! Guardo-te nas minhas melhores lembranças, no meu pensamento, no meu coração. Amor que é para sempre, meu pai, AUGUSTO FIORAVANTI! Um homem como poucos, generoso, bem humorado, bondoso, talentoso, carinhoso, engaçado, espontâneo, sincero e honesto. Tantas coisas tu fez por mim durante toda sua vida.

   Como é difícil viver sem a tua presença física querido PAI! Obrigado por tudo! Amo-te muito. Para mim hoje é como estivesses viajando...  O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba e se transforma ao avançar dos dias, as lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta é só revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho. Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que ele fez e representa para mim na convivência com os meus filhos, filhas e netos e netas. O meu maior orgulho é ser filho do seu Augusto!

   Saudades é tudo o que fica de quem não pôde ficar... Saudades de meu pai. 

 Aos meus amigos, filhos e netos, eu gostaria de dizer que nesta vida nos escolhemos muitas coisas, mas pai e mãe não. Não terá tempo e nada nesta vida que me faça esquecer-te PAPAI.

   Olhando as estrelas e a lua me trazem lembranças e Saudades, mas não sei como expressar as Saudades que tenho de te encontrar em meus sonhos. Mas te sinto todos os dias andando ao meu lado e parece que a batida de teu peito ensina o melhor jeito para que meu coração te copie. Papai, eu sei que estas no céu e neste Dia dos Pais eu peço a tua benção! Paz e Bem!
Artigo escrito em 2017.
Alberto R. Fioravanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário