segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Homenagem pelo Dia dos Pais de 2018!

Homenagem pelo Dia dos Pais de 2018!


Primeiramente, feliz dia dos pais meu grande amigo e meu espelho nessa jornada que é a minha vida. Que Deus te ilumine sempre e que você sempre possa seguir seus ideais e ser quem você sempre quis ser, quem você se orgulha de ter como exemplo e quem o pai de todos nos ensinou a ser.

Não sei muito bem como escrever isso, mas vou tentar fazer algo que mostre o quão significante e importante você, meu pai, é para mim hoje. Não sei como será o amanhã e muito menos sei o que pode acontecer daqui pra frente, porém eu sei que tudo que você me ensinou até hoje e que vem me ensinando eu levo pra vida e um dia espero ensinar da mesma maneira, ou um pouquinho diferente só (porque não sei como será a sociedade e o mundo no dia de amanhã), aos meus filhos.

Então... Se fossemos ver o significado literal da palavra pai, vem algo parecido com isso:
1.homem que gerou um ou mais filhos; genitor, progenitor.
2.homem em relação aos seus filhos, naturais ou adotivos.

Porém na minha concepção não é tão simples assim. Logo vamos falar o que eu acho sobre ser pai, nas visões de um filho, sobre o seu próprio pai. Pai, o melhor amigo que se tem para a vida toda. A pessoa que protege a casa, que cuida da família. O super-homem de qualquer filho. Quem não vê o pai como aquele que pode vir todo mundo que ele vai bater e botar todo mundo para correr? Ele pode ser do tamanho de um anão ou do tamanho de um jogar de basquete, lutar de MMA, mas nós, filhos, sabemos que se eles estiverem ao nosso lado, tudo dará certo e nós venceremos qualquer luta.

(Vou fugir um pouco do contexto de dia do pai e vou migrar para o dia dos pais, num geral).

Há quase 18 anos atrás eu nasci. No dia 22/03/2001. Primeiro dia oficial que minha mãe e meu pai viraram pais. O dia em que não sabiam como seria o amanhã, mas que tinham como meta se formarem e darem um futuro digno para mim, o primeiro filho. Não sabiam o que sentir, o que falar, como que iriam ser daquele dia para frente. Era estudo, noivado, filho, família, dinheiro, nervosismo, ansiedade, saudades, cuidado, amigos, tudo que jovens de apenas 20 anos passam e são obrigados a amadurecer para poder não desistir dos seus sonhos e serem quem vocês querem ser no futuro. Foram problemas com Mamma, se eu não me engano, problemas com Nonno também. É não foi fácil para vocês chegarem aonde estão hoje...

São dois amigos, melhores amigos. Duas pessoas que eu me orgulho muito de tê-las como pais. Meus grandes ídolos, meus dois grandes espelhos e minhas duas maravilhas que Deus me colocou no meio. Me orgulho muito de ter uma família igual à que eu tenho, de ter uma mãe e um pai como eu tenho e de poder proteger, cuidar, levar adiante dois nomes que hoje fazem muito sucesso e que expressão como vocês são queridos não só por mim, mas como por todos que com vocês convivem. Obrigado por serem tudo que eu quero ser e por tentarem sempre me mostrar o melhor e me fazer chegar até lá.

Agora vou falar um pouco só do meu pai, essa figura de “Deus”, de poder, de superioridade que eu tenho sobre tal. Imagino como deve ser difícil ser um pai, ser o homem da casa, cuidar dos filhos, ensinar as maldades do mundo, ter a maturidade de deixar o filho ser homem e fazer as coisas sozinho. Quanto mas sabendo o quanto o mundo é cruel e maldoso. Hoje eu estou escrevendo isso para lhe dar os parabéns, em minhas palavras, pelo quanto você é importante na minha criação, tanto nos erros, quanto nos acertos. O quanto você é uma das maiores figuras em que eu me espelho. Por isso sou tão crítico, por isso falo tanto sobre as coisas (e falo mesmo porque sou filho, e mesmo não sabendo de tudo, eu me importo com tudo que acontece com você e com tudo que pode te machucar e te ferir), por isso reclamo tanto sobre tudo e por isso que sempre vou continuar sendo quem eu sou hoje, seguindo meus ideais e mostrando para todos tudo que você me ensinou.

Ser pai é ouvir reclamações de filho, é saber que um dia seu filho irá bater de frente com você para proteger alguém, é saber que o amanhã é incerto e que a qualquer momento podem estar precisando de você e você tem que correr o mundo para resolver o problema. É ser o homem que todos querem ser, é ser a figura Alpha, é ser o filho digno de Deus, é tomar porrada e não abaixar a cabeça, é mostrar para você mesmo, que você  conseguiu e que fez tudo que deveria ter feito, da melhor maneira possível, sem nunca desistir.

Obrigado por ser o homem da minha vida, por ser essa figura, esse espelho, por ser meu herói, meu amigo, meu chato, meu tudo. Obrigado por ter paciência comigo e por nunca desistir de mim, obrigado por me mostrar como tem que cuidar de uma mulher, como tem que cuidar de uma família, como tem que ser com as pessoas que você ama. Você é forte pai, vivido pra caramba, conhece um monte de coisas, bonito, legal, gosta de umas coisas massa: moto, carro, arma, etc. Sério, eu poderia ficar aqui para sempre só falando o quanto eu amo em ter você na minha vida.

Eu quis escrever isso hoje pois daqui a pouco já faço 18 anos, independente de qual faculdade eu entrarei, eu vou ser mais independente. Daqui para frente eu vou ser um pouco mais sozinho, vou viver um pouco mais “só eu”. Então eu quero agradecer por tudo, por você e minha mãe serem quem são, por vocês terem me ensinado como ser homem, como ser alguém digno e de um caráter imaginável, onde eu apenas sigo como vocês são. Eu nunca irei abandoná-los, nunca os deixarei precisando de algo e nunca esquecerei dos ideais que me ensinaram, pois vocês nunca fizeram algo assim comigo, então eu nunca deixarei que algo assim aconteça com vocês.

Eu sei que tenho mais mil e uma coisas para falar, mas infelizmente fui começar a escrever esse texto tarde e agora preciso parar de escreve-lo. Só quero que saibam que eu amo muito vocês e que vocês irão se orgulhar mais e mais do filho que possuem. E mais uma vez, muito obrigado por serem os pais que são e por terem formado um filho que entre um milhão, é o que se destaca por ser diferente e sempre seguir seus ideias. Feliz dia do pai meu melhor amigo e feliz dia dos pais meus maiores amigos e meus maiores orgulhos.

Dia 12/08/2018

De: André Luiz Fioravanti Fontoura

Para: Meus melhores amigos, meu pai.

Eu amo muito vocês e sempre vou amar!

==============================================

Acima está a expressiva mensagem escrita pelo meu neto André Luiz, de 17 anos e que ontem ele leu para seu pai quando a família reunida comemorava o dia dos pais. Ele tem um talento para escrever e até com 12 anos, escreveu uma poesia sobre o Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário