No dia 12 deste mês de Abril, foi o Domingo de Páscoa, quando comemoramos a ressureição de Jesus Cristo! Mas será que todos sabem mesmo quem é Jesus? É interessante ver como é a nossa natureza humana - às vezes complicamos as coisas simples, e isso eu vejo nos sistemas políticos e judiciários e nas controvérsias religiosas pelos séculos passados.
Você alguma vez já se perguntou quem Jesus realmente
é? No meu trabalho com a ONU eu tive a oportunidade de visitar muitas partes do
mundo e de conversar com pessoas de muitos países e religiões, e não importando
o quão comprometido elas estivessem com a sua própria religião, todas elas
admitiram que nunca houve um homem tão conhecido como Jesus de Nazaré. Alguns diziam apenas que
êle foi um bom homem. Outros afirmavam que êle foi um profeta, mas que Ele é a personalidade mais singular de todos os
tempos.
Outros, como eu, acreditam e afirmam que Jesus é o filho de Deus e que como tal
deve ser adorado e glorificado.
É inegável que Jesus mudou o curso da
história da humanidade. A data em que escrevo e divulgo este artigo, testifica
o fato que Jesus de Nazaré viveu na terra há 2.020 anos. Certamente todos nós
sabemos que “Ano Domini”, significa o ano do nascimento do nosso Senhor, Jesus
Cristo.
Eu sempre gostei de estudar história, e
estudando a história das religiões, vi que a maior parte das religiões foi fundada
por homens e estão baseadas em filosofias, regras e normas de condutas feitas por
homens. Se tirarmos os fundadores dessas religiões e das suas disciplinas e
práticas de adoração, pouco será mudado. Mas se tirarmos Jesus Cristo do
cristianismo, não sobraria nada, pois o cristianismo não é apenas uma filosofia
de vida, nem um padrão ético ou obediência a um ritual. O cristianismo reflete
um ensinamento de vida demonstrado pelo Único Deus através de seu filho Jesus.
O verdadeiro cristianismo está baseado numa
relação vital e pessoal com um Salvador ressuscitado e vivo. Jesus de Nazaré
foi crucificado numa cruz, sepultado num túmulo emprestado e que três dias
depois ressuscitou dos mortos. Neste aspecto o cristianismo é singular, e
através dos séculos, a maioria dos grandes eruditos que tem considerado as
provas da ressurreição tem acreditado e ainda acreditam como eu acredito que
Jesus Cristo está vivo.
Nós cristãos acreditamos que Jesus é o filho
de Deus, e que é o próprio Deus que se fez homem para nossa salvação. E se Deus
se fez homem, ele teve que nascer de uma mulher, mas será que a humanidade
conhece e compreende verdadeiramente quem foi essa mulher? Infelizmente não!
Essa mulher foi Maria de Nazaré, aquela
jovem que viveu há mais de dois mil anos numa aldeiazinha desconhecida da
Galileia, e que resiste ao esquecimento do tempo e à inexorável corrupção das
coisas. Sua figura maternal ficou impressa nos corações de gerações, e no meu
também, e Ela é o ponto de encontro de tudo o que é belo, doce, amável, e fonte
inspiradora de sentimentos que exaltam o espírito humano. Como todas as mães
Ela cuidou do seu filho com carinho, afeto e lhe deu muito amor. Ela perdeu
noites de sono e horas de preocupação. Já imaginaram a doce personalidade que
tinha Maria?
A Bíblia nos conta que bastou um desejo de
Sua mãe para que Jesus, apesar de afirmar que não era chegada sua hora, fizesse
seu primeiro milagre nas bodas de Canaã. E não creio que o que a Bíblia conta
seja errada! Assim, se hoje nossos amigos nos pedem para orar por eles e pedir
intervenções de Deus, porque então criticar os que pedem a Maria para
interceder por nós ante seu filho Jesus?
Assim elevo agora minha oração a Deus, e
peço a intercessão de Maria para pedir a seu filho Jesus Cristo, que nos traga
a Luz que necessitamos a Paz pela qual tanto sonhamos e não sabemos onde
encontrar, e o perdão pelos pecados que nós, seus filhos, reincidimos no erro
que cometemos e que são cada vez maiores perante o PAI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário