A Você Mãe Adorada,
No dia 16 de novembro de 2019,
vim honrar a minha mãe AMELIA ROSA FIORAVANTI que há 11 anos havia nascido de verdade
no dia 16 de novembro de 2008, quando o relógio marcava aproximadamente às 11
horas da manhã. Foi algo que marcou minha mente, pois naquele exato momento a
TV Canção Nova, que estava ligada à sua frente, transmitia a benção do
Santíssimo Sacramento, e inegavelmente minha mãe recebeu a benção no momento de sua partida. A separação dói e a saudade é um sentimento que não
desaparece ainda que sabemos que um dia nos reencontraremos.
Mamãe
foi uma senhora maravilhosa que só fez o bem e, eu como filho, me orgulho
disso. Mamãe certamente esta feliz ao ver que rezamos por ela com muitos de
seus amigos e amigas que sabem bem como ela era para todos. Querida MÃE, ontem,
hoje e sempre eu quero honrá-la como Mãe, companheira, lutadora, DEDICADA
PROFESSORA DE PINTURA E PINTORA ADMIRÁVEL.
Quando
minha mãe tinha uma tela à sua frente para pintar, era seu coração que guiava
suas mãos que agilmente combinava as cores e detalhava paisagens, animais,
pessoas, flores ou naturezas-mortas. Hoje inúmeros quadros pintados por ela se
encontram em muitas residências aqui no Brasil, na Itália, na Guatemala, e nos
Estados Unidos. Ela era amante da natureza, da verdade e da justiça. Quando regava
com suas mãos, as plantas germinavam fortes e as flores eram mais bonitas e
perfumadas. Mamãe cuidava bem das flores.
Sem
fazer alarde, Mamãe sempre dizia que o mais importante da vida era ter tempo
para cultivar uma amizade, e que era como cultivar uma flor, e isso ela fazia com
grande carinho, e todos que conviveram com ela são os que podem confirmar. Mamãe
foi uma pessoa criativa e sábia, mesmo nos momentos em que a enfermidade lhe
impedia de fazer o que queria.
São
muitos os adjetivos que poderíamos conferir a você Mamãe. Uma antiga canção já
dizia – “Amélia é que é a Mulher de Verdade”, e era isso que Papai sempre cantarolava.
Porém, a palavra que mais reflete sua
personalidade e sua passagem entre nós é AMIGA, uma carinhosa amiga.
MAMÃE
você FOI uma pessoa das mais especiais – uma amiga de todos e para todas as
horas – e que só procurava fazer o bem sem olhar a quem.
Mamãe, Amiga inseparável, mãe fraterna e exemplar, avó e bisavó carinhosa e presente, você dedicou seus melhores momentos em vida à família, aos amigos e a todos que batiam a sua porta para solicitar uma ajuda. Era inegavelmente uma “boa samaritana”. Eu e nossa família nos sentimos orgulhosos de sua obstinada luta pelo bem de todos. Sem nunca ter sido política considerava ter o dever cidadão de votar, e isso sempre fez ainda que pela idade estivesse isenta. Mamãe, reconheço em você, com lágrimas e saudades, o maior exemplo de luta, na qual, ao lado de PAPAI, seu esposa, guiou nossos rumos e me deu os valores que eu pude transmitir aos meus filhos e filhas e também aos meus netos e netas.
Sei
que hoje está sendo guiada num bom caminho, onde não há espinhos, onde não há
dor, mas só há luz, alegria e felicidade. E sei que você, de onde estiver com
seus olhos azuis que se confundem com o celeste do céu você estará nos olhando
e que sempre nos continuará guiando e iluminando.
Mãe quando você partiu para o lar
Celestial, confesso que aos meus pés faltaram o chão, pois você era o meu
esteio, minha fonte de vida, minha razão de ser. Sua existência me dava
segurança e me ajudava vencer os obstáculos. Sei que não perdi você porque foi
levada por anjos para onde vão os justos e onde se vê Jesus, Maria Santíssima e
todos os santos, e onde um dia a gente irá de novo se encontrar!
AMELIA ROSA
Mamãe, tu es uma flor
que reina no meu jardim,
mais formosa que um jasmim,
pela tua maravilhosa cor.
Quero-te com imenso amor
porque para mim tens sido
do mundo a mais querida,
e de minha vida, a mais formosa.
Amélia, mulher de verdade,
mãe de inigualável bondade.
Es a mais bela das rosas,
que com carinho Deus regou.
(Alberto R.
Fioravanti)
A vida segue, mas queremos que saiba que eu e toda sua família estaremos sempre a seu lado. Hoje, quando eu contemplo o brilho de uma estrela, quando eu observo um raio de sol, vejo neles refletido seu meigo olhar, me iluminando como a luz de um farol.
MAMÃE, que esteja em paz, nos dê a paz, e descanse em paz.
Obrigado por tudo e por todos os
seus sacrifícios!
Seu filho Alberto, sua nora
Anair, seus netos Luis Pierre Augusto, Alberto Filho, Alessandra Marie e Ana
Rachel Christina, e bisnetas, bisnetos e amigos do coração.
(Escrito em novembro de 2019 e agora publicado no meu Blog).

Nenhum comentário:
Postar um comentário