ANAIR, MINHA QUERIDA ESPOSA E MEU
ETERNO AMOR!
Alberto R. Fioravanti.
24 de abril de 2020.
Meu mundo
perdeu a cor e seu sentido de existir quando, inesperadamente, no dia 5 de
Março de 2020 você partiu minha querida esposa. Parece que nada mais faz
sentido nessa vida, e que nunca mais voltarei a sorrir, porque você Anair, era
a razão da minha felicidade.
Escrevo esta nota para
você, minha querida Anair, para expressar meu amor e a grande saudade que sinto
no coração. É muito difícil para eu não poder mais abraçá-la ou beijá-la e a
falta que sinto de você é muito mais forte do que eu consigo descrever.
Anair,
sem ter você junto de mim, minha querida esposa, eu sinto que sou apenas metade
de um homem que eu fui. Você era quem me
completava e que dava sentido à minha existência. Meu luto é eterno e nada
apagará a saudade e o amor que sentia e sinto por você. Sei que a sequência
natural da vida contempla que nascemos, crescemos e morremos, mas nada na vida
nos prepara para o momento em que perdemos alguém, principalmente alguém a quem
tanto amou.
Anair,
você era uma mulher maravilhosa. Eu me lembro dos muitos e bons momentos que
passamos juntos e da vida que construímos juntos para criar nossos filhos e
filhas. Como me lembro daquela matinê do Carnaval de 1954 no Clube Regatas
Saldanha da Gama, quando lhe vi pela primeira vez. E que dias depois eu
descobri que você morava na Rua do Príncipe, perto da Igreja de São Benedito,
por onde eu passava frequentemente.
O passado
não há de se perder, pois enquanto eu tiver memória para recordar, irei de manter
nossa vida sempre viva em meu coração. Ainda não consigo
acreditar como foi possível acontecer essa bronco-aspiração à minha esposa
amada, e nunca imaginamos que aqueles a quem tanto gostamos e amamos, um dia irão
partir. E quando isso acontece, a dor e a tristeza invadem e tomam conta do
nosso coração.
Anair, meu bem, será que você não consegue escutar minha voz
e nem perceber que estou morrendo de vontade de um abraço e um beijo seu? Eu
sinto tanto sua falta, querida esposa e meu amor!
Anair, eu sei que você está
no céu junto com Maria Santíssima, a quem você tanto amou. Descanse
em paz é o que lhe desejo, minha querida Anair! Acredite que eu faria tudo,
tudo mesmo, meu bem, para tocar novamente no seu cabelo, sentir o sabor doce do
seu beijo e escutar sua voz. Não entendo o que motivou a Deus para lhe levar. Querida
Anair, você ainda tinha tanto para viver! Nossa história ainda não tinha sido
totalmente vivida, e sei da sua preocupação com nossos filhos, filhas, netos e
netas! Não é justo perder assim alguém que amamos tanto, mas a verdade é que
Deus é justo, ainda que a justiça não faça parte deste mundo. De todos os modos
eu continuarei a amar você, meu amor! E sei que um dia quando nos encontraremos
novamente.
Anair, você
partiu inesperadamente e me deixou sozinho.
Eu perdi minha alegria, mas eu tento seguir em frente porque isso foi o que sempre
me disse para fazer. Guardo nossas lembranças no lugar mais bonito dentro do
meu coração e quando a noite cai, sinto sua presença perto de mim e sussurro
seu nome “NAIA”. Sinto uma saudade enorme, que só não é maior do que o amor que
eu guardo por você.
Fui muito feliz ao seu lado, e
provavelmente eu deveria ter dito isso mais vezes. Na verdade fica sempre algo
por dizer quando queremos bem a alguém. Talvez seja o meu coração reclamando
uma oportunidade de estarmos lado a lado outra vez. Anair, você foi uma mulher
maravilhosa e todos os elogios do mundo não bastam para traduzir o quanto você
foi.
Nunca me esquecerei de
tudo o que vivemos como namorados e como casados e hoje eu sonho com o dia que
iremos nos reencontrar. Você mora no meu coração,
minha amada esposa. Nosso amor vai muito além da morte. Eu sempre tive a certeza de que
se um dia você me faltasse, meu amor, seria demasiado difícil para eu conviver
com sua ausência. Nunca estive preparado para tanta dor, e nunca imaginei que
minha vida se tornaria no vazio que ela é agora. Eu tenho me perguntado como é
possível continuar lutando e enfrentando toda esta tristeza. Com toda essa dor,
tomei plena consciência do quanto a amei e ainda amo você minha querida Anair.
Esta é uma dimensão que eu desconhecia, e que é muito
mais profunda que outra coisa qualquer. E é por isso que, apesar de toda minha tristeza e
da saudade que sinto de você, e dos dias sem sentido aos quais eu não me
acostumo, meu consolo é saber que nós vivemos uma história feliz que é imortal.
Nossa história começou em Campos dos Goytacazes, passou para Niterói, foi para
Turrialba, na Costa Rica, depois para Roma, Itália; seguindo para Santiago,
Chile; depois para a cidade de Guatemala, na Guatemala; indo para Manágua, na
Nicarágua; e finalmente regressando a Niterói e sucessivamente para Campos dos
Goytacazes. Viajamos por muitos lugares, e visitamos os lugares onde Nossa
Senhora apareceu, e me recordo com grande emoção a Via Sacra que participamos
em Jerusalém, onde você me ajudou a carregar a minha cruz.
Anair, você foi uma mãe exemplar, e foi graças a você que eu pude me
desenvolver profissionalmente e ver meus filhos e filhas serem educados. Você
se foi e eu aceito. Por mais estranho que possa parecer, eu aceito. Choro, mas
aceito. Não entendo, mas aceito. Embora eu não a veja, eu lhe amo e
sempre lhe amarei querida Anair, minha querida Naia, como carinhosamente eu aprendi
a lhe chamar. Eu lhe amo e sempre lhe amarei.
Alberto
R. Fioravanti
24
de abril de 2020.



Nenhum comentário:
Postar um comentário